Palavras-chave de cauda longa são usadas em estratégias de marketing para alcançar a posição superior do Google em termos de baixo volume de pesquisa e menos concorrência.
De modo geral, esse conceito é representado pela imagem de um dinossauro com a cauda apoiada no chão.
O que leva um blog ou site à primeira posição no Google?
Existem vários fatores de classificação que podem ajudar uma página a se destacar da concorrência.
No entanto, a escolha das palavras-chave é uma das questões mais importantes nas estratégias de SEO.
No marketing digital, temos duas palavras-chave: long tail e head tail.
Ambos afetam diretamente os resultados, mas a primeira opção torna mais fácil levar sua página ao topo do Google, aumentando o tráfego e as conversões.
A cauda longa tem baixo volume de pesquisas, mas menos concorrência na Internet. Portanto, é mais fácil obter bons resultados em comparação com a head tail.
Quais São as Diferenças Entre as Long Tail e Head Tail?
Long ou longa são termos mais específicos que usam mais palavras. A Head ou cabeça é mais curta e menos específica.
Entender essa diferença é fundamental porque pode aumentar muito suas vendas. Como o nome sugere, uma das maiores diferenças entre essas palavras-chave é seu tamanho.
As long são mais compridas e as head mais curta. Para ajudá-lo a entender melhor, veja um exemplo de marketing, uma palavra head tail é “marketing” e um exemplo de palavra Long Tail é “Marketing de conteúdo”.
Outra diferença entre Long Tail e Head Tail é o número de pesquisas. Isso é relativamente óbvio, porque palavras iniciais e finais são mais fáceis de pesquisar do que palavras de cauda longa.
A classificação dessas palavras parece ideal, mas não é tão simples.
O maior deles é a diferença competitiva entre essas palavras-chave. Mais pessoas são direcionadas para “Marketing” do que a outra opção de “Marketing de Conteúdo”.
Como usar a cauda longa ?
Se você entender os motivos da busca por um determinado termo, definir uma boa palavra-chave só trará resultados positivos.
Isso ocorre porque, se sua meta é gerar mais tráfego, sua pesquisa continuará de uma maneira.
Por outro lado, se sua tarefa é aumentar as vendas, sua estratégia será diferente.
Seus objetivos estratégicos mudarão significativamente a escolha de palavras-chave, os canais nos quais você planeja agir e os recursos que você usará.
Uma boa palavra-chave de cauda longa é aquela que contém pelo menos 4 palavras-chave ou 11 a 20 caracteres.
Recomenda-se que esses termos não sejam tão pequenos quanto “marketing”, nem como “qual é a tendência do marketing digital”.
Sabemos o quanto uma boa pesquisa, o uso de sinônimos e o comprimento correto da cauda longa de uma palavra-chave são importantes.
No entanto, você não pode seguir essas regras e se esquecer de produzir conteúdo de alta qualidade.
Deixe um comentário