Como qualquer negócio, a venda de produtos digitais pela Internet possui detalhes importantes que devem ser avaliados.
Por exemplo, produtos digitais apresentam oportunidades impossíveis para produtos físicos porque são mais fáceis de vender por meio de publicidade. Isso porque os produtos digitais estão disponíveis ao consumidor no momento exato da compra, sem depender de logística, frete ou disponibilidade de estoque. Além disso, na maioria dos casos, os associados podem tirar dúvidas sobre o produto no momento da compra, o que facilita ainda mais a finalização da transação.
Para aproveitar ao máximo essas vantagens da melhor maneira, os produtores e afiliados precisam entender como as boas práticas de publicidade podem facilitar o processo de vendas e aumentar as conversões e os lucros. Para ajudá-lo, listamos três dicas que podem ajudá-lo a criar anúncios para produtos digitais.
1.Anuncie em várias plataformas
Um erro comum cometido por produtores e afiliados ao criar anúncios é apostar todas as suas fichas em uma plataforma, como Facebook Ads, Instagram Ads, banners ou AdWords. Cada um deles tem suas particularidades, bem como vantagens e desvantagens, mas nenhuma delas pode ser ignorada. Portanto, o ideal é alocar o investimento nas alternativas mais favoráveis ao produto e ao seu público e monitorar qual dessas plataformas trará o maior retorno. Com esses resultados, você pode aos poucos começar a investir mais na plataforma que oferece os melhores resultado.
Nunca pare de monitorar suas métricas. Mesmo que os números pareçam estáveis, por exemplo, mudanças no mercado ou certas políticas da empresa podem fazer com que a situação mude completamente de uma hora para outra. Por meio do monitoramento constante, você estará pronto para se adaptar rapidamente a novas situações.
2.Diversifique o público
Se não houver uma plataforma de publicidade que possa trazer boas taxas de conversão, o problema pode ser que sua segmentação por público-alvo está incorreta. As ferramentas de publicidade podem subdividir a exibição e mostrá-la apenas para grupos específicos de pessoas. Comece a segmentar a partir do perfil do público que você acha que é principalmente de interesse para o seu conteúdo. Em seguida, considere cuidadosamente a segmentação mais ampla. Pode ser subdividido com base na idade, área geográfica, sexo, hobbies, etc. Não se esqueça de acompanhar os resultados para entender qual público ou público tem o melhor retorno do investimento.
3.Faça testes A/B
O teste A / B funciona como um termômetro onde é mais eficaz. Teste duas ou mais opções de publicidade em grupos semelhantes para ver as opções de publicidade de melhor desempenho.
Nele, você deve alterar o título, o corpo e a imagem que estão vinculados ao anúncio. A ideia aqui é direcionar o mesmo produto e direcionar o mesmo público com vários anúncios diferentes. Com esses exemplos, você poderá entender quais anúncios são mais eficazes.
A importância de fazer todas essas alterações e testes é que eles realmente indicam quais modelos e redes são melhores para promover seus produtos digitais. No meio da agitação da Internet, é muito complicado se destacar. A melhoria contínua obtida por meio do aprendizado contínuo proporcionado por essas experiências é o caminho certo para publicidade, altas taxas de conversão e sucesso nos negócios.
Deixe um comentário